quinta-feira, 19 de março de 2015

"220 Volts"

SITE copy Com Paulo Gustavo, após sucesso na TV e temporada esgotada no Rio estreia no Teatro Procópio Ferreira 

Um dos maiores sucessos da TV, 220 Volts ganhou versão para o teatro e cumpriu temporada com casa lotada em todas as sessões, só com as personagens femininas de maior destaque do programa, como a Senhora dos Absurdos, a Mulher Feia e Ivonete.
Além de protagonizar o espetáculo, Paulo Gustavo assina também o texto e a direção, em parceria com Fil Braz. No elenco, Marcus Majella (que também participa do programa na TV), Márcio Kieling, Christian Monassa e mais seis bailarinos.
Fil Braz contextualiza: “Os tipos são aqueles com os quais as pessoas estão acostumadas no programa. Na televisão, já eram esquetes e este formato foi mantido, com mudanças na linguagem. No palco se contracena mais, temos atores que interagem com as personagens do Paulo”.
A ideia de transpor 220 Volts para o teatro surgiu com o fim do programa e o consequente desejo de manter vivos os personagens mais marcantes, agora no teatro. “Ouço com frequência pessoas pedindo a volta do programa. Então, resolvi fazer um espetáculo no qual eu pudesse trazer para o palco as seis personagens mais bombadas, as mais queridas. Assim, eu poderia continuar fazendo outras coisas na TV e manter estas figuras vivas no teatro. Só tem mulheres nesse espetáculo por uma questão de logística, pois não tinha como fazer e tirar maquiagem virando homem e mulher simultaneamente”, explica Paulo Gustavo.
Traçando um recorte do vasto e complexo universo feminino atual, o espetáculo traz seis esquetes que representam tipos totalmente díspares entre si, mas que tem como elo a assinatura marcante do humor autoral de Paulo Gustavo: a primeira é a Mulher Famosa, uma brincadeira com a questão da fama; a segunda, a Mulher Feia, defende a ideia de que quem deve dar palestra sobre beleza é justamente quem não é belo, porque quem o é não precisa se preocupar com isso; na sequência, a já lendária Senhora dos Absurdos, uma mulher preconceituosa que mora no Leblon, odeia gays, negros e todos aqueles que considera minoria; a Vagaba, quarta personagem, é totalmente contra o casamento ou qualquer tipo de compromisso; a quinta é uma apresentadora de programa de culinária mau caráter que cozinha e vende produtos. Por último, Ivonete, a Negona, uma sambista que mora no morro.
O espetáculo marca também a parceria profissional e a amizade de Paulo Gustavo com Marcus Majella. “Ele é o único ator com quem eu já contracenava antes. Marquinhos é meu amigo de escola, a gente se formou, fez o 220 Volts e estamos no Vai que Cola juntos. É um amigo maravilhoso que quero levar para toda a vida”, afirma Paulo. E Majella completa: 'Ele é uma referência no humor para mim, mas, acima de tudo, tenho a honra de chamá-lo de meu amigo. Nos conhecemos há 12 anos. Por várias vezes, ele ensaiou "Minha Mãe é Uma Peça" na sala da minha casa. Fil e Paulo escreveram um personagem especialmente para mim no 220 volts, o Marquinhos. Eu quase não consegui fazê-lo por uma questão contratual. Porém, quando ambos me disseram que, se eu não o interpretasse ninguém o faria, fiquei surpreso e feliz'.
O espetáculo traz ainda uma ficha técnica de peso: os cenários são assinados por Abel Gomes;Fause Haten assina os figurinos; e a iluminação ficou a cargo de Maneco Quinderé. Além da temporada no Rio, a peça passou por Niterói, Maceió, Recife, Natal, Aracaju, Goiânia, Porto Alegre e Novo Hamburgo.
220 volts é o terceiro espetáculo de Paulo Gustavo, após os grandes sucessos "Minha Mãe é Uma Peça" e "Hiperativo".
 Teatro Procópio Ferreira (641 lugares) - Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César - Inf 3083-4475. Reservas e grupos: (11) 3064-7500. Vendas: www.ingressorapido.com.br e tel.: 4003-1212.
Bilheteria: de terça à sábado, das 14h às 19h; domingo, das 14h às 18h ou até o início do espetáculo. Aceita pagamento com cartões de todas as bandeiras. Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e entrega de ingressos a domicílio. Estacionamento conveniado na Rua Augusta, 2.673 – R$ 13 (período de 4 horas, só aos sábados).
De 14 a 29 de Março: Sábados às 18h e 20h30 e Domingos às 16h e 18h30  
De 03 de Abril a 28 de Junho: Sextas às 21h, Sáb. às 18h e 20h30 e Domingos às 16h e 18h30
Ingressos: R$ 50 (126 lugares) e R$ 150 . Duração: 75 minutos. Classificação 14 anos
Estreou dia 14 de Março.  Temporada: até 28 de Junho


Nenhum comentário:

Postar um comentário