sexta-feira, 27 de março de 2015

"Colônia Penal"

FotoColônia Penal, direção de Sandro Borelli, faz temporada em abril em São Paulo

Espetáculo da Cia Carne Agonizante se apresenta de 3 a 26 de abril no Kasulo Espaço de Arte e Cultura e se prepara para temporada de três espetáculos do repertório e uma estreia, prevista para o segundo semestre.
Grátis.

Inspirado na obra homônima de Franz Kafka (1883 -1924) e na ditadura militar brasileira (1964-1985), o espetáculo de dança Colônia Penal se apresenta no Kasulo Espaço de Arte e Cultura no mês de abril. Com concepção, direção e coreografia de Sandro Borelli, Colônia Penal tem no elenco os intérpretes Alex Merino, Amanda Santos, Rafael Carrion, Mainah Santana, Everton Ferreira e Magô Borges. Espetáculo é dedicado aos mortos e torturados pela ditadura militar brasileira.
Foto 
Colônia Penal, de 2013, é o primeiro espetáculo do repertório a ser mostrado em 2015. Depois, a Cia Carne Agonizante (fundada em 1997) se prepara para apresentar nos próximos meses os espetáculos O canto preso (1999/2008), Estado independente (2009),O processo (2003), além da estreia Não te abandono mais, morro contigo - prevista para o segundo semestre de 2015.

Colônia Penal caracteriza-se como um atentado contra a dignidade humana. É o anti-herói kafkiano lançado, torturado e executado nos porões da ditadura militar brasileira.

Diálogo possível e necessário entre dança e política.
“Colônia Penal” da Cia. Borelli expõe a relação entre violência e corpo ao evocar memórias da ditadura. Helena Katz – Jornal O Estado de SP – 13 de julho de 2013.

Kafka e ditadura militar inspiram espetáculo de dança em cartaz em SP.
FotoPolitizada, coreografia é a sexta criação de Sandro Borelli feita a partir de textos do escritor Tcheco. Katia Calsavara - Jornal A Folha de São Paulo- 12 de julho de 2013.

Kafka e a eterna luta pela dignidade
A Cia. Borelli revê em “Colônia Penal” toda a violência da ditadura brasileira. Helena Katz – Jornal O Estado de SP – 5 de julho de 2013


Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (baixos do Viaduto do Chá S/N) antiga escola municipal de bailado. 80 lugares.
Dia 31 de março  às 21h
Gratuito. Com retirada de ingresso 1 hora antes #fuievou

Kasulo Espaço de Arte e Cultura (Rua Sousa Lima, 300 - Barra Funda)
(O local possui um pequeno café para recepcionar o público).
Temporada: De 3 a 26 de abril de 2015
Sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h
Gratuito. 60 minutos. 16 anos.
35 lugares com retirada de ingressos 1 hora antes do início do espetáculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário