segunda-feira, 21 de maio de 2018

Terça Aberta no Kasulo

Foto: Divulgação
Dois solos, bate-papo e comidinhas

Dois trabalhos fazem a Terça Aberta no Kasulo – ação idealizada pela Cia Fragmento de Dança, que acontece mensalmente no Kasulo - Espaço de Cultura e Arte –, no dia 21/5, às 20h: “Myto”, solo de Rafael Carrion, e “BrazilianStrip”, performance de Mariana Barros.
Em “Myto”, Rafael Carrion, bailarino que começou a dançar no Cisne Negro, passou pelo Ballet Stagium e atualmente integra a Cia Carne Agonizante, dirigida por Sandro Borelli, propõe um corpo instável que atua em constante construção e desconstrução de imagens. Com o objetivo de sugerir diferentes maneiras de contemplar a corporalidade masculina, o artista explora os estereótipos e idealizações que edificam o senso comum sobre o macho da espécie humana.
“BrazilianStrip”, como o título sugere,  é um strip show executado pela multi artista e performer Mariana Barros, com a programação de despir-se de máscaras e camadas indumentárias, movimentando-se em repercussão à colagem sonora de word music e bagaceira music aplicadas como linha condutora do trabalho. Inspirada nas vitrines da Red Ligth Street, de Amsterdam, em voodoo costumes, feminismo, na vedete Gypsy Rose Lee, dos anos 50,e na própria história do strip-tease, que se utilizava de elementos onde divertimento, provocação e exibição se confundiam em uma apresentação carregada e distanciada do público, a performance, em ritmo acelerado e divertido, usa de comicidade satírica para excitar o pensamento crítico sobre a atualidade e a sociedade brasileira.
Depois das apresentações, começa a conversa, mediada por Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança), Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro), e Angela Nolf (Unicamp), acompanhada por comidinhas que a própria companhia prepara, baseada na memória afetiva de seus integrantes.

Terça Aberta no Kasulo, proposta da Cia Fragmento de Dança.
Dia 22/5, terça-feira, às 20h.
Com: Myto, de Rafael Carrion (20 min), e “BrazilianStrip”, Mariana Barros (25 min).
Onde: Kasulo - Espaço de Cultura e Arte  - (Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro - Linha Vermelha - Tel 11 3666 7238). Capacidade: 40 lugares
 Ingressos: Grátis (retirada a partir das 19h; reservas pelo e-mail 
 ingressociafragmento@gmail.com , com retirada até 19h40). Classificação indicativa: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário