terça-feira, 7 de junho de 2016

Percursos Transitórios - balé

A bailarina Zélia Monteiro possui sua pesquisa na improvisação cênica, mas parte de sua formação vem do balé clássico. É discípula de Klauss Vianna e Maria Melô.
Desde o início de sua carreira, Zélia Monteiro tem focado sua pesquisa na improvisação cênica. Em seu mais recente trabalho, PERCURSOS TRANSITÓRIOS, que estreia na Galeria Olido, no dia 16 de junho, quinta-feira, às 20 horas, Zélia busca inspiração no balé clássico para servir como provocação da improvisação. Com ingressos gratuitos, o projeto foi contemplado pela 19ª edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura.
“O balé faz parte da minha formação e também sou professora de balé há anos. Esse universo de ensino e aprendizagem é o meu objeto de estudo. De certa forma, tento trabalhar a minha memória, a memória desse corpo treinado no balé, seus músculos e seus apoios, para poder criar outros movimentos”, explica Zélia.  
Em seu trabalho anterior, Sob o meu, o nosso peso, Zélia focou muito na questão da memória, recuperando um lugar e uma história de sua família. Dessa vez, a memória continua presente, mas agora se volta mais para a história do seu corpo de bailarina. 
GALERIA OLIDO – Avenida São João, 473. Telefone para informação – (11) 3331-8399.Capacidade da Sala Paissandu – 136 lugares. Estreia dia 16 de junho, sexta-feira, às 20 horas, na Sala Paissandu da Galeria Olido. Duração – 50 minutos. Livre. Grátis – Ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo. Temporada – De quinta-feira a sábado às 20 horas e domingo às 19 horas. Até 26 de junho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário