quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Dama da Noite"

Foto: Divulgação 
Conto de Caio Fernando Abreu abre a temporada 2016 do Centro Compartilhado de Criação. Monólogo comemora cinco anos nos palcos


Inaugurado no final de 2015, o CCC – CENTRO COMPARTILHADO DE CRIAÇÃO, espaço dirigido pelo produtor Ricardo Grasson e o ator Caco Ciocler, dá início a programação de 2016. Aberto para todas as artes, a casa recebe o espetáculo DAMA DA NOITE, que reestreia  dia 1º de março, terça-feira, às 21 horas.

Na montagem, o ator Luiz Fernando Almeida encarna a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. Com direção de André Leahun, DAMA DA NOITE mostra ao público o conto do escritor Caio Fernando Abreu. No monólogo, o autor gaúcho não dá trégua e coloca o personagem numa mesa de bar em que despeja toda sua angústia, rancor e desprezo por uma sociedade que o discrimina e o exclui.

A montagem foi criada para ser apresentada para plateias pequenas,  o que potencializa o tom coloquial e ao mesmo tempo incisivo do texto de Caio Fernando Abreu. O ator Luiz Fernando Almeida fica praticamente encurralado num canto, onde há apenas uma mesa e uma cadeira. Antes, porém, o ator, com figurino exuberante e vasta peruca, vai buscar os espectadores no saguão. Já em cena, ele joga a peruca de lado e começa a jorrar o desabado daquela personagem.

Reestreia dia 1º de março, terça-feira, às 21 horas 
 Elenco – Luiz Fernando Almeida. Recomendado para maiores de 16 anos.Duração – 55 minutos. Ingressos – R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada). Ingressos pelo site www.ingressorapido.com.brTemporada – terça e quarta-feira às 21 horas. Até 6 de abril.

* Dias 15 e 16 de março não haverá apresentações.

CENTRO COMPARTILHADO DE CRIAÇÃO  Rua James Holland, 57 – Barra Funda. Telefone – (11) 3392-7485. Aceita-se cartões Visa e Mastercard.Capacidade – 80 lugares. www.centrocompartilhadodecriacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário