terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Exposição "Espaço do Silêncio"

CAIXA CULTURAL SÃO PAULO APRESENTA A EXPOSIÇÃO “ESPAÇO DO SILÊNCIO”, REUNINDO OBRAS DO ARTISTA CUBANO RADICADO NOS EUA GUSTAVO ACOSTA, A PARTIR DE 22 DE FEVEREIRO

Conhecido por ter integrado a “geração dos oitenta” em seu país, Acosta apresentará 30 trabalhos  que traçam um panorama de seus mais de 20 anos de trajetória

Pinturas e desenhos do artista cubano Gustavo Acosta vão ocupar a galeria Humberto Betetto no segundo pavimento da Caixa Cultural Sé, a partir das 11h, do dia 22 de fevereiro, com a exposição “Gustavo Acosta: Espaço do Silêncio”. Trata-se da primeira mostra individual relevante em São Paulo, do artista cubano – atualmente radicado em Miami (EUA) – reunindo trinta obras que marcaram sua trajetória, desde o início de carreira nos anos 80 até suas obras mais recentes.

 A exposição, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, contará ainda com material audiovisual, que servirá de apoio e reflexão, com base no registro do trabalho cotidiano do artista. Os visitantes terão ainda acesso a parte do processo artístico do expositor por meio de pesquisa fotográfica e modelagem tridimensional realizadas por Acosta.

Espaço do Silêncio - As pinturas e desenhos de Acosta trazem como características principais as paisagens urbanas, com diversas atmosferas e significados, que vão além da aparência imediata, fazendo uma sólida reflexão em torno das cidades. “Gustavo escolhe os conteúdos da sua arte representando espaços e símbolos urbanos como abstrações de um mundo pós-humano, cujo único sobrevivente parece ser o sujeito artista e ausente, que define o ponto de vista do observador”, analisa Rodolfo de Athayde.

 Gustavo Acosta estará presente na abertura da exposição e fará uma visita guiada, ao lado do curador, o também cubano Rodolfo de Athayde, a partir das 12h. A mostra fica em cartaz até o dia 20 de abril, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário