terça-feira, 25 de julho de 2017

Anima Mundi

Comemorando 25 anos no centenário da animação no Brasil, o Anima Mundi aporta no Rio de Janeiro de 14 a 23 de julho e, em São Paulo, de 26 a 30 de julho. Com uma programação especialíssima e convidados internacionais de peso, o festival apresenta um panorama com o que há de melhor no mundo nos mais diversos gêneros da animação. Nas sessões oficiais são 345 produções de 45 países, entre elas 70 nacionais – mas contando com as mostras especiais e retrospectivas, o número chega a 470 títulos.
 
Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens.
 
Esse ano, o festival vai ocupar a Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e chega também às salas do Circuito Spcine, localizadas em todas as regiões de São Paulo.
LISTA DE FILMES:
 
CURTAS
 
Sob o Véu da Vida Oceânica
Sinopse: Ei, você, humano que lê esta sinopse. Sim, você que reclama do tempo e da morte. Dos amores e da existência. Hoje é o seu dia de sorte: minha vida é muito pior. E dura só seis minutos.
 
Macaco Albino: Pimenta
Sinopse: Humanos ou macacos, amamos uma comida de boteco! Mas às vezes o prato precisa ser salvo por uma bela pimenta! Macaco Albino vai sentir na pele que é melhor tomar cuidado com o que deseja...
 
Em Crise
Sinopse: Sempre em crise.
 
Sub-humano (Less Than Human)
Sinopse: Após um surto de zumbis, eles são exilados em acampamentos isolados. Um jornalista preconceituoso resolve provar que eles não estão aptos a serem reabilitados.
 
Ao Entardecer (Late Season - Nachsaison)
Sinopse: Um casal de idosos parece ter perdido o afeto um pelo outro. Um dia na praia, depois de adormecer, algo incrível acontece com eles - algo que reaviva o romantismo esquecido há muito tempo.
 
Além dos Livros (Beyond the Books)
Sinopse: Descubra a imensidão de uma enorme biblioteca através dos olhos de um velho bibliotecário e de um jovem rapaz, fã de histórias em quadrinhos.
 
Espaço Negativo (Negative Space)
Sinopse: Meu pai me ensinou como fazer as malas.
 
Sobre uma Mãe (Pro Mamu - About a mother)
Sinopse: História sobre uma mãe que deu tanto de si que parece não ter lhe restado nada mais... mas a vida oferece novas oportunidades.
 
 
INFANTIL
 
Caçadores de Estrelas (Starhunters)
Sinopse: Um jovem astrônomo quer aproveitar a noite de céu bonito mas se depara com um caçador que tem outros planos.
 
O Passarinho e a Lagarta (The Little Bird and the Caterpillar)
Sinopse: É verão. Lá no alto de uma árvore, o Passarinho cuida das folhas verdes de seu lar. De repente, uma lagarta faminta e glutona começa a comer as folhas apetitosas.
 
Sobre um Quati (About Coati)
Sinopse: Uma história que mostra como transformar seus pontos fracos em pontos fortes. Às vezes as esquisitices podem torná-lo significativo e fazer com que você seja reconhecido.
 
Sabaku
Sinopse: Quando o melhor amigo de Sabaku morre, ele precisa encontrar um novo amigo. Ele tenta se conectar com espécies diferentes, mas logo descobre que não é tão fácil quanto parece.
 
CONVIDADOS
 
Pai e Filha (Father and Daughter)
Um pai dá adeus à sua filha pequena e vai embora. Ela espera seu retorno por dias, meses, anos...
 
Sujismundo e Dr. Prevenildo (Manual de Higiene Pessoal)
Comercial que apresenta o personagem Sujismundo.
 
Sujismundo (Povo desenvolvido é povo limpo)
 Comercial com o personagem Sujismundo.
 
Apesar de Tudo
Sinopse: Um pequeno conto sobre a criatividade humana atravancada pela destruição e morte trazidas pela guerra. Como pode uma obra desenvolvida transcender o seu criador.
 
Gorillaz - Music Video
Videoclipe mais recente da banda Gorillaz. Versão para youtube da animação originalmente feita para Realidade Virtual.
 
Vaysha, a Cega (Blind Vaysha)
Sinopse: Vaysha nasceu com um olho verde e outro marrom. Um vê somente o futuro, outro somente o passado...
 
SESSÃO PETROBRAS
 
Como Lidar com a Morte (How to Cope With Death)
Sinopse: A morte visita uma velhinha que parece estar pronta para ser ceifada. Mas as aparências enganam, essa velhinha sabe muito bem lidar com a morte.
 
KJFG no.5
Sinopse: Três músicos profissionais – o urso, o coelho e o lobo – estão praticando sua arte na floresta quando são surpreendidos por um caçador...
 
FOCO CANADÁ
 
Toda Criança (Every Child)
Sinopse: Filme produzido a pedido da UNICEF, ilustra o direito de toda criança a ter um nome e a ter uma nacionalidade. Vencedor do Oscar na categoria de melhor curta-metragem de animação em 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário