sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sala Paulo Goulart - Teatro Augusta

O Teatro  Augusta, um dos mais importantes espaços culturais de rua da cidade São Paulo, começa o ano de 2015 com diversas novidades. A primeira delas será a mudança de nome da Sala Nobre que passará a se chamar Paulo Goulart (1933-2014), agora sob o comando dos atores Tiago Pessoa e Luciana Garcia

Fundado em outubro de 1973 como Auditório Augusta por Sérgio Person, o local sempre teve vocação de inovar e fazer um teatro de alta qualidade. Pelo seu palco grandes atores passaram em montagens marcantes como 'El Grande de Coca-Cola' - com Armando gus, Laerte Morrone, Suely Franco e Ricardo Petraglia. Logo em seguida, pela primeira vez no Brasil, apresentou uma peça do filósofo e escritor existencialista Jean Paul Sartre - 'Entre Quatro Paredes' um verdadeiro símbolo da época, com Nathalia Timberg, Lílian Lemmertz, Luiz Linhares e Antônio Maschio. Outros espetáculos que marcaram época nasceram neste espaço: 'Orquestra de Senhoritas'; 'Lição de Anatomia'; 'Investigação na Classe Dominante'; 'Crimes Delicados' e 'A Noite dos Campeões'. 

No dia 19 de janeiro, às 20h a Sala Nobre será batizada de Sala Paulo Goulart (1933-2014), com uma homenagem ao ator na presença da esposa e atriz Nicette Bruno e a colocação da placa com seu nome. Além disso ocorrerá uma leitura encenada do texto 'O Efeito dos Raios Gama nas Margaridas do Campo' de Paul Zindel.

Esse texto foi estrelado por Nicette Bruno em 1974, em São Paulo, em uma montagem dirigida por Antônio Abujamra com as mulheres da família Bruno - Goulart: Eleonor Bruno, Bárbara Bruno e Beth Goulart (estreando no teatro profissional), além de Lúcia Capuani. Por sua interpretação memorável da protagonista deste drama, Nicette Bruno ganhou o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e o Prêmio Molière de Melhor Atriz.  

Para essa leitura de 'O Efeito dos Raios Gama nas Margaridas do Campo' o elenco dirigido por Luciano Maza será formado por Tânia Bondezan, Sara Antunes, Nathália Rodrigues, Janaína Afhonso e Amélia Bittencourt

O texto que já encenado na Broadway e no cinema conta a história de Beatriz é uma mãe amarga que vive com suas filhas, Rute e Matilde e uma velha inquilina, Nani. Em uma casa decadente que outrora foi um armazém, a história dessas mulheres se revela em meio à natureza cruel de Beatriz e a dura realidade de suas próprias vidas. Rute, a filha mais velha, é uma jovem bonita que tem frequentemente ataques epiléticos, enquanto Tilde é uma menina tímida com talento intuitivo para as ciências. Motivada por seu professor de física, Tilde realiza uma experiência sobre os efeitos dos raios gama nas margaridas do campo. Afetada demais por suas próprias mágoas, Beatriz, no entanto, não consegue aceitar o sucesso da filha, criticando quando deveria elogiar e mutilando quando precisaria amar. A experiência de Tilde com as flores discute a possibilidade que uma vida cheia de esperança pode brotar em um solo não fértil e contaminado. 
                                                   Autor: Paul Zindel. Direção: Lucianno Maza . Elenco: Tânia Bondezan, Sara Antunes, Nathália Rodrigues, Janaína Afhonso e Amélia Bittencourt 
Serviço: Teatro Augusta (Rua Augusta 943, Consolação), Sala Nobre, 302 lugares. Acesso a deficiente. INFORMAÇÕES: (11) 3151 4141 DATA: 19/01 (Segunda às 20h) DURAÇÃO: 70 min .CLASSIFICAÇÃO: 12 a.

 Veja quem apareceu por lá!





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário