quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Revelando São Paulo

Atrações do Revelando São Paulo estão de volta à capital paulista

O maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista volta a acontecer na capital. O Revelando São Paulo vai estacionar no Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O tema central deste ano é “Festa do Divino”. O local é ímpar para degustar e ter contato com a gastronomia e tradições de várias regiões do Estado.
Somente para culinária o público poderá aproveitar 80 espaços gratuitos. Outros 100 locais somente para artesanato, 12 Ranchos Tropeiros e 200 grupos de cultura popular tradicional. O evento tem representantes gastronômicos e culturais de 180 cidades do Estado de São Paulo. O Revelando também contará com um espaço dedicado à Festa do Divino e exposição fotográfica.
A edição 2017 trará mostras de artesanato e de culinária tradicional, além do Espaço Cerâmica e o Espaço Brincadeiras de Todos os Tempos, voltado para o público infantil. No palco, os visitantes vão conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira e orquestras de viola. As culturas tradicionais estarão representadas por grupos de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz.
O Revelando São Paulo é realizado desde 1997 e faz parte da política de preservação e difusão do patrimônio imaterial. Também faz parte da preservação os grupos que promovem as tradições, tanto na capital quanto no interior.

A programação completa estará disponível no site www.cultura.sp.gov.br.

Data: 29 de Novembro a 3 de Dezembro. Horário: Das 9h às 21h

Local: Parque do Trote e Mart Center - Av. Nadir Dias de Figueiredo - Vila Maria Baixa

Entrada Gratuita. Culinária e artesanato entre R$5,00 e 20,00


Programação permanente – Todos os dias, das 9h00 às 21h00


Artesanato – Exposição e comercialização de produtos artesanais de tradição, bem como demonstração dos trabalhos dos artesãos.
Culinária e Comensalidade – Preparo e consumo de iguarias da culinária paulista tradicional.
Em Torno do Barro – Espaço concebido para a reunião de arte-ceramistas tradicionais e o compartilhamento de saberes e conhecimentos nas artes do fogo e do barro.
Homem do Realejo – Presença dos homens do Realejo durante o festival
Indígenas – Arranchamento de comunidades indígenas do estado de São Paulo, com sua musicalidade, seu artesanato e outras práticas culturais.
Espaço Cigano – Convivência e compartilhamento de músicas, danças e outros elementos culturais identitários.  
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário