domingo, 26 de fevereiro de 2017

Blink

Conta a história do relacionamento de Jonas e Sofia, dois jovens solitários. Jonas foi criado em uma fazenda no norte do Reino Unido. Seus pais fazem parte de uma seita religiosa protestante, por isso de seu nome e de seu hábito de sempre ler a Bíblia, quando as coisas não estão boas. Sofia foi criada só pelo seu pai, um advogado, depois que a mãe os abandonou quando ela tinha apenas dois anos. Isto explica a sua fascinação em figuras paternas.

Com a morte de seu pai por causa de câncer no pâncreas, Sofia herda os dois apartamentos da família. Resolve alugar o apartamento do andar de baixo, enquanto continua morando no andar superior. Ambas as residências têm entradas separadas e dividem somente o jardim. 
Jonas se muda para Londres e aluga o apartamento inferior, para se aproximarem Sofia envia para ele uma tela de vídeo que está ligada a um monitor de bebê com Wi Fi.  A partir disso, Sofia passa a viver na frente da câmera do monitor para que Jonas possa vê-la e participar do seu dia a dia.

A peça tem o seu quê de situação perversa, mas também apresenta um lado cômico. Retrata uma Londres fria e solitária para se viver, onde este tipo de contato indireto é melhor do que viver só.  
Porter fala sobre questões de invisibilidade socialalienação tecnológica, e principalmente da vergonha e do prazer dovoyeurismo e da perseguição consensual. Como diz no texto"Ser vigiada torna as coisas mais atraentes de alguma maneira, mesmo as coisas mais simples." Nesta montagem a concepção de figurinos, cenografia e desenho de luz fica totalmente a cargo de Kleber Montanheiro.

Sinopse: Jonas e Sofia são dois jovens solitários que se conhecem em Londres, quando Jonas aluga o apartamento no andar abaixo de Sofia. Para se aproximarem ela envia uma tela de vídeo que está ligada a um monitor de bebê com Wi Fi. A partir disso, Sofia passa a fazer suas atividades cotidianas na frente da câmera, para que Jonas possa vê-la e participar do seu dia a dia.

Teatro Cacilda Becker, Rua Tito 295 – Lapa. 198 lugares.
DATA: 03/03 até 26/03 (Sexta 21h30, Sábado 21h e Domingo 19h) 
INFORMAÇÕES: 3864 4513, contato@mpproducaocultural.com.br e no site www.blinkoficial.com.br
INGRESSOS: R$ 20,00. A bilheteria abre 03 horas antes do início do espetáculo.
DURAÇÃO: 70 min . CLASSIFICAÇÃO: 10 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário