sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

Prêmio Aplauso Brasil, foto 1PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO
VALORIZANDO PROFISSIONAIS PELOS OLHOS DE QUEM ASSISTE


Em sua segunda edição, o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro traz, ao palco principal da festa, o melhor na  cena teatral paulistana do ano de 2013, segundo o público que assistiu aos espetáculos da temporada. A data dessa grande comemoração será no dia 14 de abril, e o Theatro São Pedro, na Barra Funda, foi o cenário escolhido para dar a essa noite um clima muito especial.

Na primeira edição, o prêmio, idealizado pelo crítico teatral e jornalista Michel Fernandes, contou com a colaboração da SP Escola de Teatro na confecção dos troféus que simbolizam um artista no momento exato do agradecimento ao público, o que reflete toda a alma dessa premiação que pretende valorizar os profissionais das artes cênicas sob o olhar do espectador, que é o principal responsável pelo resultado da premiação.

Em 2014 a cerimônia será realizada com a produção de Felipe Paulino, estreando na direção artística, e sua equipe de núcleo, Yasmim Mansur e Samuel Carrasco. E contará com a apresentação da renomada atriz Bárbara Paz, direção musical de Miguel Briamonte, além da presença de ilustres anfitriões que entregarão as estatuetas para as 14 categorias avaliadas:

Melhor Espetáculo de Grupo: S-antas, Amadododito Cia Teatral
Melhor Espetáculo de Produção independente: Genet, o Poeta Ladrão, direção de Sérgio Ferrara
Melhor Espetáculo Musical: A Madrinha Embriagada, Atelier de Cultura
Melhor Figurino: Iraci de Jesus, por Bem-vindo Estranho eGenet, o Poeta LadrãoMelhor Arquitetura Cênica (cenário, adereços e ambientação): Eric Lenate, por Vestido de NoivaMelhor Trilha Original: Daniel Maia, por A Casa de Bernarda Alba, Jocasta (em parceria com Jonatan Harold) e Ricardo IIIMelhor Dramaturgia: Kiko Marques, por Cais ou da Indiferença das EmbarcaçõesMelhor Diretor: Silvio Vieira por Pessoa
Melhor Ator Coadjuvante: Ubiracy Paraná do Brasil, por Alô Dolly! 
Melhor Ator: Marcos Lemes, por PessoaMelhor Atriz Coadjuvante: Marjorie Estiano, por O Desaparecimento do Elefante
Melhor Atriz: Débora Falabella e Yara de Novaes, por ContraçõesMelhor Elenco: S-antas, direção Alan Pires
Destaque: SATYRIANAS, por oferecer um festival com variadas opções em diversos segmentos de arte.
Parabéns a todos os indicados e aos premiados!


O resultado, com os indicados e ganhadores de cada categoria, foi atingido com a colaboração de mais de 80 mil votos, sendo divididos em três etapas: primeiro semestre, segundo semestre e a final, sendo 53.032 (cinquenta e três mil e trinta e dois) votos, só nesta última etapa.

Nesta edição, dois profissionais extremos do teatro paulistano vão receber a nossa homenagem: os diretores Antunes Filho e José Celso Martinez Correa, pólos opostos e complementares que dignificam as artes do palco.

O elemento surpresa da premiação fica por conta do Troféu Repescagem. Nessa parte, o público escolherá, até o dia 14 de março, os candidatos de três categorias que não ganharam na final do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, para terem uma segunda chance. O resultado será conhecido na noite da cerimônia.

Prêmio Aplauso Brasil de Teatro
Theatro São Pedro – Rua Doutor Albuquerque Lins, 207 –  Barra Funda.
Dia 14 Abril de 2014 – Segunda-feira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário