Foto: Divulgação |
Em Outubro a Time For Fun - T4F - passa a administrar o antigo Teatro Geo agora com nova denominação: Complexo Ohtake Cultural, que tem as Artes cênicas como base da sua programação
A TIME FOR FUN, maior empresa da América do Sul no ramo do entretenimento ao vivo, vai operar mais um Teatro em São Paulo. Trata-se da casa localizada no Complexo Ohtake Cultural, o antigo Teatro Geo, inaugurada em março de 2012, e que a partir de outubro passa a ser administrada pela companhia.
Para marcar a chegada da T4F no empreendimento que fica no coração de Pinheiros, uma programação de qualidade já está confirmada: em 06 de dezembro, Fernanda Torres comemora dez anos de estrondoso sucesso de público e crítica de “A Casa dos Budas Ditosos”, com direção e adaptação deDomingos de Oliveira, texto original de João Ubaldo Ribeiro. A superprodução “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, da Mauricio de Sousa AO VIVO – empresa da Mauricio de Sousa Produções, prorroga temporada a partir de 05 de outubro e segue em cartaz até 24 de novembro. Em março de 2014, a expectativa fica por conta da estreia de “Jesus Cristo Superstar”, ópera rock deAndrew Lloyd Webber, com letras de Tim Rice, que no Brasil terá direção de Jorge Takla e direção musical de Vânia Pajares.
O Teatro – Localizado nas dependências do Complexo Ohtake Cultural, entre as Avenidas Faria Lima e Pedroso de Morais, o teatro tem capacidade para 627 espectadores, sendo 486 lugares na plateia e 141 no balcão. A estrutura inclui, além da sala de espetáculos, um espaço multiuso reservado para shows, apresentações, ensaios e eventos fechados. A área total do espaço é de 3.078,14 m2.
Espetáculos teatrais e shows, entre eles, Percursos do Butô, Rock Sinfônica, Brasil Jazz All Nights, Teu Corpo É Meu Texto e Vermelho – os dois últimos protagonizados por Christiane Torloni e Antonio Fagundes, respectivamente – foram algumas das atrações apresentadas nos primeiros 18 meses de funcionamento.
Adicionar legenda |
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em ampliar nossa atuação em São Paulo com um novo Teatro. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais a linha de espetáculos teatrais de alta qualidade, bem como a realização de shows mais intimistas e eventos corporativos”, diz Fernando Alterio, presidente da TIME FOR FUN.
A Casa dos Budas Ditosos – Fernanda Torres interpreta uma baiana de 68 anos que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. Em cena, ela conta, com muito humor, histórias de uma mulher que deseja dizer ao mundo que ousou cumprir sua vocação libertina e foi feliz. Adaptado e dirigido por Domingos de Oliveira o monólogo sucesso de público e crítica há dez anos traz texto original de João Ubaldo Ribeiro e garantiu o Prêmio Shell à atriz em 2003.
Adicionar legenda |
Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta – Embalado com 13 músicas compostas por Yara Maura e Marcio Araújo (in memorian), irmãos do desenhista Mauricio de Sousa, o espetáculo “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” mostra a dupla como o casal criado por Shakespeare. A peça é uma releitura Mauricio de Sousa e Yara Maura para o primeiro espetáculo teatral da Turma da Mônica, encenado em 1978 no Teatro Tuca, em São Paulo, que surgiu como um editorial da história nos quadrinhos de Mauricio de Sousa.
Foto: Divulgação |
Jesus Cristo Superstar – A história é extremamente conhecida, mas a forma como ela será contada é que faz toda a diferença. As lutas políticas e pessoais entre Judas Iscariotes e Jesus Cristo são o pano de fundo do espetáculo “Jesus Cristo Superstar”, que chega ao Brasil em março de 2014 com direção de Jorge Takla e direção musical de Vânia Pajares. Musical que já ganhou diversas versões no cinema e nos palcos, promete uma nova adaptação nacional com cenários e figurinos modernos e música de imenso impacto. A ópera rock de Andrew Lloyd Webber, com letras de Tim Rice, apresenta um Jesus Cristo absolutamente popstar próximo dos seus últimos dias de vida.
Bastidores do Teatro
Estrutura metálica
• Urdimento com piso técnico em “U”, tem capacidade de carga para até 750 kg/m2.
• Varandas metálicas com vigas laminadas tipo “U” e guarda-corpo em tubo redondo de 11/2. Tem capacidade de carga de até 750 kg/m2 e de manobra e circulação de até 500 kg/m2.
• O wall frame é constituído de guias para carros de contrapeso localizadas na lateral do palco, formando uma estrutura de suporte onde esses elementos se movimentam.
Mecânica cênica
• 30 varas contrapesadas com capacidade de carga para até 750 kg, formadas por um conjunto de polias de cabeça, polia de retorno, polias de desvio ou secundárias e freio para corda.
• Vara de iluminação motorizada com 20 metros de comprimento e capacidade de carga de até 750 kg.
• 4 varas de iluminação fixas, com comprimento total de 20 metros.
Vestimenta cênica
• Cortina de boca em duas partes, com largura total de 16 m e altura de 9 m. Tem acionamento elétrico com controles no painel de comando dentro do palco (o mesmo das varas elétricas) e na cabine de controle (para abrir e fechar).
• Bambolina-mestra com 3,50 m de altura e 19 m de largura.
• 6 Bambolinas com 3 m de altura e 20 m de largura.
• 12 pernas com 7,5 m de altura e 4 m de largura.
• Rotunda formada por 2 partes, com largura total de 22 m e altura de 7,5 m. O acionamento é feito por um conjunto de polias, corda de algodão e contrapeso, que formam uma manobra manual.
• 2 reguladores verticais de 2x8 m.
• Ciclorama de 22x7,5 m
Revestimento acústico
O teatro recebeu um revestimento acústico completo, contemplando pisos, teto, paredes e portas acústicas em todos os cinco níveis, incluindo foyers e camarins.
• Teto: conta com 1.100 m2 de forro flutuante suportado com isoladores de vibração padrão vibetech, camadas múltiplas de placas de gesso acartonado com revestimento em lã de vidro e bordas vedadas.
• Paredes: revestimento acústico para paredes da plateia, contemplando estrutura auxiliar de fixação, flutuante e desconectada totalmente da estrutura por meio de isoladores de vibração tipo vibetech, com cargas estáticas de até 100 kgf/m2. Há também camadas múltiplas de chapa de gesso acartonado fixada em montantes de alumínio com dupla galvanização e lã de vidro emoldurada em estrutura de madeira maciça com geometria irregular e aplicação de tecido e madeira de lei perfurada.
• Elementos de absorção: baffon de dimensões irregulares e dispostos de forma irregular em madeira e tecido.
Palco
• Palco italiano.
• O piso do palco do teatro, assim como o da sala Multiuso, foi feito de assoalho freijó macho/fêmea com 35 mm de espessura e 100 mm de largura e disposto perpendicularmente à boca de cena com fixação no sistema flutuante.
• O palco do teatro conta com um elevador de orquestra com sistema de fusos, um moderno sistema hidráulico com comando eletrônico, único no Brasil, carga estática 500 kg/m2 e dinâmica 250 kg/m2, curso com duas paradas e área de 30,16 m2.
Gerador
Fornecimento de um grupo gerador a diesel, 450KVA´s, quadro de comando automático e com chave de transferência.
Apoio
• Dois camarins na área do palco
• Quatro camarins individuais
• Dois camarins coletivos masculino e feminino
• Banheiros coletivos masculino e feminino
• Banheiro para portadores de necessidades especiais
• Sala de apoio
• Oficinas
• Área de lavanderia e costura
• Depósito
• Copa e sanitários comuns e para portadores de necessidades especiais.
O Teatro está dentro das normas de acessibilidade da ABNT.
Sistema de prevenção e combate a incêndios
• Sistema anti-incêndio com sprinklers.
• Cortina corta-fogo fabricada em tecido à base de sílica com peso de 1039,62 g/m2.
Esse mecanismo é acionado por um sistema contrapesado e motorizado, com liberação para fechamento automático através de dispositivo de segurança. A cortina conta ainda com selos de fumaça com função de vedação total e freio do tipo hidráulico para diminuir a velocidade no final da descida. Como proteção adicional de segurança, há uma corrente de aço para que, em caso de incêndio prolongado, a cortina não desmonte.
Sobre a TIME FOR FUN
A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, com operação no Brasil, Chile e Argentina. É vencedora do prêmio Top International Independent Promoter de 2012, da revista Billboard e vencedora do Prêmio Caboré 2012, o maior prêmio da indústria de comunicação e mídia do Brasil.
Com o Teatro Ohtake Cultural, a empresa passa a operar seis das mais importantes casas de espetáculos na América do Sul, sendo que três foram consideradas entre as 20 maiores casas de todo o mundo em termos de quantidade de ingressos vendidos no ano de 2012, de acordo com pesquisa da Pollstar.
A T4F é responsável pelas turnês brasileiras de Madonna, Lady Gaga, Linkin Park, Roger Waters, U2, Coldplay, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne, Bon Jovi e dos espetáculos Cirque du Soleil, Disney On Ice e Circo da China. A empresa também é controladora da Vicar e promotora do Circuito Nova Schin Stock Car e Copa Petrobras de Marcas e realiza as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil. Atualmente segue em cartaz com o maior espetáculo na história da Broadway, “O Rei Leão”, da Disney. Realizou ainda diversas as exposições no país e na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
No segundo semestre de 2013 a empresa traz ao Brasil Justin Bieber e Black Sabbath, além do festival Planeta Terra, e em 2014 outro fenômeno de bilheterias, o grupo inglês One Direction se apresenta na recém inaugurada Allianz Parque. Na sequência, a T4F apresenta pela primeira vez mais uma edição de um dos maiores festivais do mundo, o Lollapalooza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário