sábado, 28 de julho de 2018

Mamma Mia

Ao descobrir que está grávida, Sophie (Amanda Seyfried) busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 70 a jovem Donna (Lily James) viveu muitas aventuras com seu grupo musical "Donna & The Dynamo", parceria com as amigas Tanya (Jessica Keenan Wynn) e Rosie (Alexa Davies). Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry (Hugh Skinner), Sam (Jeremy Irvine) e Bill (Josh Dylan).

Distribuição Universal Pictures
Duração 1h54 

quinta-feira, 26 de julho de 2018

O Fantasma da Ópera

O MUSICAL HÁ MAIS TEMPO EM CARTAZ NA BROADWAY,
O FANTASMA DA ÓPERA,
ESTREIA NO BRASIL EM AGOSTO

O fenômeno global já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas
em 35 países, 160 cidades e traduzido para 15 idiomas ao redor do mundo
 Ingressos já estão à venda 
Uma das produções de maior sucesso de todos os tempos, O FANTASMA DA ÓPERA, retorna ao Brasil após a comemoração do 30º aniversário do mais antigo musical em cartaz na história da Broadway. Este novo espetáculo promete repetir o sucesso de 2005, quando o musical esteve pela primeira vez no Brasil e foi visto por 880.000 pessoas.
Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O FANTASMA DA ÓPERA conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.
Visto por mais de 140 milhões de pessoas ao redor do mundo e arrecadando mais de 6 bilhões de dólares em 2014, O FANTASMA DA ÓPERA teve mais faturamento que superproduções do cinema como Avatar, Titanic, Senhor dos Anéis, Jurassic Park e Star Wars.
No Brasil, esta nova montagem estreia para o público no dia 02 de agosto de 2018, no Teatro Renault, em São Paulo. Haverá uma sessão especial para Vips e convidados no dia 01 de agosto.
O musical é apresentado pelo Ministério da Cultura e Grupo Bradesco Seguros; tem patrocínio máster de Bradesco; patrocínio de EMSCielo e apoio de Vivo e B3, as letras são em português e estão em seu elenco brasileiro: Thiago Arancam (Fantasma), Leonardo Neiva (Fantasma alternante), Lina Mendes (Christine), Giulia Nadruz (Christine alternante), Fred Silveira (Raoul), Sandro Christopher (Monsieur Firmin), Marcos Lanza (Monsieur André), Bete Diva (Carlotta); Cleyton Pulzi (Piangi), Taís Víera (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg Giry) entre os personagens principais.
Os ingressos estarão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Renault, pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e pontos de venda espalhados pelo país a partir do dia 08 de junho de 2018. As sessões serão às quartas, quintas e sextas, às 21h; aos sábados, às 16h e 21h; e aos domingos, às 15h e 20h.
O FANTASMA DA ÓPERA tem música de Andrew Lloyd Webber e é dirigido por Harold Prince. As letras são de Charles Hart (com letras adicionais de Richard Stilgoe), livro por Richard Stilgoe e Andrew Lloyd Webber. Design de produção de Maria Björnson, iluminação de Andrew Bridge e som original de Martin Levan. Encenação musical e coreografia de Gillian Lynne, orquestrações de David Cullen e Andrew Lloyd Webber.
Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP
Sessões: Quartas, quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.
Capacidade: 1.530 lugares. Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: a partir de R$ 37,50 a R$300,00
Temporada: de 01 de agosto a 16 de dezembro de 2018.


















“Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”

O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas o grande público o conhece mesmo como Zeca Pagodinho. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música.
“Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba” retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Caberá a Peter Brandão dar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura.
A trilha sonora é destaque na construção da obra, compartilhando com nosso herói o protagonismo dessa história. Samba e narrativa se misturam nessa homenagem à Jessé. As canções evocam sua criação no subúrbio e potencializam o jeito carioca de ser, uma assinatura de Zeca Pagodinho e um jeito único de deixar a vida nos levar. Quatro músicos e um regente se unem aos 13 atores do elenco para juntos contarem, em texto e canção, a trajetória desse homem apaixonado pelo samba.
A dramaturgia recorre ao Teatro de Revista para narrar essa trajetória de sucesso e parceria com o público ao longo de mais de três décadas. Irreverência e bom humor marcam a narrativa, características que não poderiam faltar ao retratar o nosso herói suburbano. Com toda a liberdade que o teatro permite, a poesia também está presente no espetáculo. A peça inicia com Jessé embarcando no trem do samba rumo à “Estação Sucesso”. Essa é uma viagem sem paradas e que fará o espectador perder o fôlego, se emocionar e querer cantar.
“Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba”estreou no Rio de Janeiro e agora sai em turnê pelo Brasil, passando por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Goiânia, Santos, Curitiba e Porto Alegre. O espetáculo é uma produção da Dannemann Entretenimento e Chaim Produções.

Quinta e Sexta ás 21h00.. Sábado ás 17h00 e 21h00. Domingo às 17h00.
Teatro Procópio Ferreira - R Augusta 2823, Cerqueira César. Telefone: (11) 3083.4475
624 lugares, incluindo 07 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados
para cadeirantes.
Duração:120 minutos(2H) com 15 minutos de intervalo 
Preço:80 reais - Censura 12 anos -Temporada -14/07/18 até 05/08/18. 








A Porta da Frente

Foto: Divulgação

Sandra Pêra, Roney Facchini, Fabiano Medeiros, Greta Antoine e Bruno Sigrist
Participação Especial Miriam Mehler
em
 A PORTA DA FRENTE
De Julia Spadaccini. Direção Marcelo Varzea

Sábados e domingos no Teatro Ranaissance
Marcelo Varzea dirige comédia ácida e muito divertida, com premiado texto de Julia Spadaccini, que beira tragédia rodriguiana

Lenita (Sandra Pêra) e Rui (Roney Facchini) tem um casamento morno e sem graça. Não se olham, não se enxergam e vivem suas vidas sem grandes paixões ou perspectivas. Estão frustrados com a união, com seus planos, mas não conseguem fazer nada de diferente para melhorar a situação. São pais de um casal de gêmeos estranhíssimos, dois jovens estudantes (Greta Antoine e Bruno Sigrist), que sofrem com a falta de atenção dos pais. Nessa casa mora também Dona Marilu (Miriam Mehler), mãe de Lenita, talvez a mais lúcida desse núcleo.
Uma nuvem de insatisfação e resignação paira sobre tudo e todos, até que um novo vizinho ocupa o apartamento em frente e aquele mundinho sofre sucessivos abalos e começam os inevitáveis e inacreditáveis conflitos.  Sacha (Fabiano Medeiros) é “crossdresser” assumido e professor de canto. Essa ambiguidade faz de Sacha uma figura muito peculiar, que mexe com o imaginário de todos. Além de se incomodarem com o barulho das aulas de canto, nenhum deles sabe como lidar com aquela figura tão diferente e bizarra do ponto de vista de suas caretices. Mas, apesar de ser demonizado pelos vizinhos, Sacha é um homem de paz. É muito refinado, educado e simpático.
O texto de Julia Spadaccini , considerado um dos mais impactantes de 2013, vencedor dos Prêmios Shell do Rio de Janeiro e Fita,  gira em torno das relações que cada personagem dessa família vai criando com esse novo morador. Sacha com sua postura liberta diante dos preconceitos da vida dá, sabiamente, uma lição de amor e uma injeção de atitude para essa família que está estagnada e fechada em seus velhos conceitos do que é normalidade. “Sinto um fascínio pelo crossdressing, um questionamento, uma mudança de ponto de vista: o Sasha ilumina cantos escuros e sacode as juntas enferrujadas daquela família”, conta Julia para quem as relações familiares são fonte permanente de inspiração: “Acredito que a família esteja amarrada num grande núcleo neurótico. Gosto de falar das relações familiares, esses laços que nunca se desfazem. Por mais bem resolvidas que as pessoas sejam, não conseguem se libertar totalmente das exigências, limites e educação conferidas pelos pais”, completa. “Queria falar de intolerância, limitação. O crossdresser é um personagem indecifrável. Li uma matéria sobre uma mulher que descobriu que o marido era. Ela quis se separar, mas, depois, voltou pra ele. Há uma falta de cuidado das pessoas no olhar com o outro,” avalia a autora.
Com direção de Marcelo Várzea e produção de Selma Morente e Célia Forte, que buscam investigar o comportamento humano através das histórias que a Morente Forte realiza ao longo de sua trajetória,  A Porta da Frente fala de preconceito e dos formatos das intuições, como casamento e família, que precisam ser repensadas. “Precisamos ampliar nossos olhares, vivemos querendo classificar pessoas em todos os sentidos. Esta na hora de falarmos sobre tolerância. E dela podemos vir a criar uma oportunidade real de comunhão. A Julia foi muito feliz na carpintaria desse texto, onde alterna gêneros, promovendo uma tomada de consciência vertiginosa. O publico cai no colo dos carismáticos e preconceituosos personagens. Entretenimento e poderosa reflexão. Trabalhar com esses atores e descobrir todas essas cores propostas pela autora tem sido extremamente apaixonante”, conta Varzea.
Teatro Renaissance (440 lugares) - Al. Santos, 2233 Inf: 3069.2286
Bilheteria: Quinta, das 14h às 20h. Sexta a domingo das 14h até o início do último espetáculo. Pagamento em dinheiro e cartões. Vendas: www.ingressorapido.com.br
Sábados às 19h e Domingos às 20h.  Ingressos: Sábado R$ 80 | Domingo R$ 70
Duração: 80 minutos. Recomendação: 12 anos. Gênero: comédia ácida
Estreou dia 07 de Julho de 2018. Temporada: até 09 de Setembro

quarta-feira, 4 de julho de 2018

O Cego Convida

Foto: Divulgação
O humorista Jeffinho Farias, o ceguinho do programa  A Praça é Nossa, do SBT, estreia espetáculo, no dia 2 de agosto, no Teatro Eva Wilma, no Tatuapé. 
Sessões quintas-feiras, até 23 de agosto, às 21h.

 O espetáculo "O Cego Convida" é um grande show de humor no qual o humorista Jeffinho Farias, o ceguinho da A Praça é Nossa do SBT, recebe, a cada sessão, ilustres convidados para compor uma grande noite de muitas risadas e diversão. Presente no cenário da comédia há dez anos, sendo os cinco
últimos integrando o elenco fixo da praça mais famosa do Brasil,
Jeffinho, como costuma ser chamado pelos seus colegas, ao longo de sua trajetória, passou por diversas atrações como
Domingão do Faustão, Programa do Jô e Zorra Total da tv Globo, Agora é Tarde da Band e The Noite com Danilo
Gentili do SBT, entre outros.
Estas empreitadas, somadas aos shows realizados pelo jovem humorista em todo o país, rendeu uma grande rede de contato e amizade com grandes comediantes do cenário nacional. E são exatamente essas figuras, artistas bem sucedidos e conhecidos em todo o Brasil, que o cego mais irreverente da comédia recebe a cada exibição dessa grande noite de humor e gargalhadas.

O Cego Convida com Jeffinho Farias e convidados
Temporada: de 2 a 23 de agosto, quintas-feiras, às 21h
Duração: 70min. Censura: 16 anos. Gênero: Humor

Ingressos: R$ 50 / R$ 25 meia
Horário de Funcionamento da bilheteria: Quarta a sábado das 14h30 às 20h00 em dias de peças até o termino da apresentação
Pela Internet: www.sampaonline.com.br

Local Teatro Eva Wilma -  Rua Antônio de Lucena, 146 - Tatuapé
Capacidade: 683 lugares
Tem ar condicionado: Sim. Acessibilidade: Sim. Cadeiras para obesos: Sim

Zélia Duncan apresenta o show O Lado Bom Da Solidão

Foto: Divulgação
Zélia Duncan faz show intimista no Teatro Porto Seguro
Sozinha no palco com o violão, quase na sua intimidade, Zélia Duncan apresenta o show O Lado Bom Da Solidão, no dia 17 de julhoterça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.
A cantora, compositora e violonista mostra seus maiores sucessos como CatedralLá Vou EuAlma, além de canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória. Com cenário de Simone Mina e iluminação de Christiano Desideri, o show tem como conceito a proximidade entre artista e plateia.
O Lado Bom Da Solidão é a possibilidade, sempre, de estar acompanhada de um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas! Um show que tem como conceito a proximidade entre artista e plateia", comenta Zélia.
O ano de 2018 começou com novidades para a artista. Zélia estreou como diretora no show Simone Encontra Ivan Lins, e na peça Mordidas, ao lado de Ana Beatriz Nogueira, Regina Braga e Luciana Braga, em temporada no Rio de Janeiro.
Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente nos anos 90 e ficou nacionalmente conhecida com a música Catedral. Ao longo de pouco mais de 35 anos de carreira, gravou 11 CDs, 5 DVDs e participou de inúmeros projetos significativos, como a volta do grupo Os Mutantes (2006), o DVD Amigo é Casa (2008), em parceria com a cantora Simone, atuou como atriz no espetáculo Totatiando (2011) e lançou o CD Tudo Esclarecido, em homenagem ao compositor paulista Itamar Assumpção. Em 2015 e 2016 a cantora e compositora  foi convidada a ser a roteirista do Prêmio da Música Brasileira. A partir de 2015, Zélia passou a assinar também uma coluna semanal no jornal O Globo.
Em 2016 lançou o CD Antes do Mundo Acabar, com sambas de Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha, Paulinho da Viola, além de parcerias dela com Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Ana Costa e Zeca Baleiro. Com este disco Zélia foi a recordista de Prêmios na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira em 2016 (melhor álbum, melhor cantora na categoria samba, melhor música - Antes do Mundo Acabar). No ano seguinte Zélia conciliou os shows com o musical Alegria, Alegria, um recorte histórico sobre o Tropicalismo, dirigido por Moacyr Goes, em cartaz em São Paulo.

Dia 17 de julho - terça-feira, às 21h. Duração: 70 minutos. Gênero: MPB.
IngressosR$ 160,00 plateia / R$ 120,00 balcão/frisas. Classificação: Livre.
TEATRO PORTO SEGURO - Al. Barão de Piracicaba, 740  Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300. Capacidade: 496 lugares.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard).
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário – grátis.

Geocaching Brasil 2018

Acontecerá em Campos do Jordão/SP, Brasil o 2° Encontro de Geocachers no Brasil, de  06 a 09/09/2018. 



Um evento para unir aqueles que praticam o Geocaching. Mas o que é Geocaching?  Um passatempo, um jogo, uma diversão tipo caça ao tesouro para aqueles que curtem desafios e aventuras, além de fazer novos amigos e conhecer novos lugares. Segundo a Wikipédia: um  passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite, como o GPS, para encontrar uma "geocache" colocada em qualquer lugar do mundo."

E aí preparado pra esta novidade? 
www.geocaching.com
Para este ano, a organização prepara vários eventos, veja na imagem abaixo.


O encontro oficial ocorrerá dia 08 de Setembro de 2018, das 20h00 às 23h59, no Mocó do Esquilo. Lembrando o esquilo, mascote do evento é um mamífero muito frequente nesta região da Serra da Mantiqueira, onde está localizada a cidade de Campos do Jordão.

Saiba mais sobre o evento em https://coord.info/GC7QE8N

Obs: Em Set/2017 o Primeiro Encontro Nacional de Geocaching se deu no #ParqueIntervales na cidade de Capao Bonito/SP. #ApeBrasil2017.

Há um grupo no fb - https://www.facebook.com/groups/geocachingbrasil/ - se desejar se inteirar mais com os papos dos geocachers

#geocachingbrasil2018 em #camposdojordao #saopaulo #brasil.
 #geocachingBR #geocachingsampa #geocachingbrasil #geocaching18 #esquilo #mocodoesquilo 
#GoGeocaching #lost #found #tftc #livegeocaching