segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Festival Circo Sem Fim

Cia do Relativo e Cia da Pegada

Apresentam

Programa para toda a família, com apresentações gratuitas na Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia, em Perdizes

O Festival Circo Sem Fim é uma produção independente trazendo artistas brasileiros e internacionais que representam a cena do circo contemporâneo de São Paulo. Ele nasce da vontade da classe de ocupar os espaços públicos com espetáculos circenses.

O grande polo cultural paulistano carece de festivais de circo que ocupem as ruas e praças da cidade. Todos os participantes apresentam seus trabalhos no formato da arte de rua, o espaço democrático por excelência, e acreditam no potencial em promover a cultura da paz através da arte.

A realização do festival é uma parceria entre a Cia do Relativo e a Cia da Pegada, onde ao final de cada apresentação será passado o chapéu para recolher as contribuições espontâneas do público.

A intenção é fazer deste evento um acontecimento anual, como um ponto de encontro entre pessoas, artistas e amantes das artes do circo.

A primeira edição acontece no bairro de Perdizes, na Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia, nos dias 03 e 04 de Dezembro. Rua General Góis Monteiro

https://circosemfim.com

https://www.facebook.com/events/327014204339865


PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 03:
14h – Concentração
15h – Abertura
16h30 - Carta-Branca (Cia do Relativo)
18h – Cabaré

Domingo, dia 04:
14h – Concentração
15h – H2O Boom (El Gran Enano)
16h30 – Andarilho (Cia da Pegada)
19h – Tudo Com Amor, Por Favor (Martas vs Pakitos)



ESPETÁCULOS

CARTA BRANCA – CIA DO RELATIVO
Nesse projeto o lugar de encontro foi a liberdade, os caminhos foram muitos: Jogos, situações e imaginação. Quatro artistas. Uma sala uma só parede. Um cenário inconstante, transformado continuamente por aqueles que capturam a narrativa. Uma história construída entre o malabarismo e a acrobacia, entre o silêncio e o som do acordeão.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
www.ciadorelativo.com

CABARÉ
Show de variedades, com participação de artistas nacionais e internacionais apresentando cinco diferentes números.
Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos


H2O BOOM - EL GRAN ENANO
H2oboom é um espetáculo que mescla água e explosões. Se inicia em tom poético, onde balões e mais balões vão aparecendo, compondo as cenas e dando vida ao cenário. El Gran Enano, um excêntrico palhaço, utiliza suas habilidades e delírios para realizar com cada balão um estouro, onde bolas de ping-pong, engenhocas, mágica, água e muitas explosões acontecem de maneira crescente, rompendo a barreira entre artista e plateia gerando um jogo interativo conduzindo todos ao clímax do espetáculo, onde o palhaço se torna o alvo do Boom.m num Boom.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
http://www.maurocosenza.com/


ANDARILHO - CIA DA PEGADA
Dois viajantes chegam numa roda de rua em uma nova praça, onde as pessoas esperam por um grande espetáculo. Através do estado do palhaço, eles interagem com o público, apresentando números que misturam música, dança, malabares e acrobacia. Inspirados nas cartas do Tarô, eles dão vida a personagens arquetípicos como o Louco, o Rei e a Morte. Transformação, magia e muita cara-de-pau fazem parte da essência desses dois palhaços loucos.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
https://www.facebook.com/ciadapegada

TUDO COM AMOR, POR FAVOR - MARTAS VS PAKITOS
Dois espetáculos circenses foram convidados para apresentar no mesmo local e horário. O caos é iminente! Entre música, malabarismo e dança, a dramática disputa pelo palco se torna inevitavelmente cômica. “Tudo com amor, por favor” é o resultado do encontro das companhias Las Martas e Pakitos Cuecacuela. Depois de uma pesquisa criativa, o coletivo aprofunda nos encontros e desencontros utilizando a música latino-americana como tempero especial.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Cia Las Martas: https://www.facebook.com/cabaredasmartas
The Pambazos Bros: http://www.thepambazosbros.com/



Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia – Rua General Góis Monteiro
Dias 03 e 04 de Dezembro